Yago foi liberado pelo Corinthians e vai ser anunciado pelo Goiás (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Goiás conseguiu nesta manhã a liberação do Corinthians e está próximo de anunciar o zagueiro Yago como jogador do clube para a temporada 2019. Após ter chegado a um acordo com o atleta, a diretoria esmeraldina precisava do aval do clube alvinegro, situação que aconteceu nesta quarta-feira. O contrato será de um ano, com parte dos vencimentos pagos pelo time paulista.

Será o terceiro empréstimo consecutivo de Yago. Em 2017, ele foi cedido para a Ponte Preta, enquanto neste ano, ele defendeu o Botafogo. Pelo alvinegro, o defensor não teve sucesso. Além de uma lesão, o zagueiro não teve oportunidades e amargou a reserva de Igor Rabello e Joel Carli.

Aos 26 anos de idade, Yago chega ao Goiás por indicação do técnico Maurício Barbieri. Além de ter enfrentado o defensor pelo Campeonato Paulista, quando comandava o Red Bull, o treinador também colheu informações com profissionais do Botafogo. Quem também colaborou com a contratação do defensor é o novo auxiliar esmeraldino, Felipe Lucena, que trabalhava nas categorias de base do clube alvinegro.

Yago chega para solucionar o pior problema do Goiás na temporada de 2018. Com 51 gols sofridos, o esmeraldino teve a quarta pior defesa da Série B e passou por uma profunda reformulação no setor. Com as saídas de Edcarlos, Victor Ramos e William, o único remanescente na posição é David Duarte.

Com Yago praticamente acertado para 2019, o Goiás tem três reforços garantidos: goleiro Sidão e o volante Geovane.