A 33ª terceira rodada do Brasileirão série A começou no sábado (5) com três jogos. O Botafogo perdeu em casa para o Figueirense. Júlio Cesar, aos cinco minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Com a derrota a briga pelo título ficou ainda mais distante para a equipe carioca. O Botafogo ocupa a 4ª colocação,com, 55 pontos. Já o Figueirense ocupa a 6ª colocação, com 53 pontos e sonha com a classificação para a disputa da Libertadores.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético Mineiro venceu o Grêmio por 2 a 0. André e Marquinhos Cambalhota marcaram os gols do galo. Com este resultado a equipe mineira foi para a 14ª colocação com 39 pontos e o Grêmio ocupa o 11º lugar com 46 pontos.

Em Pituaçu, em Salvador, o Bahia venceu o São Paulo de virada por 4 a 3. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Wellington abriu o placar para o São Paulo. Mas antes do primeiro minuto do segundo jogo Souza empatou para o Bahia. Lucas desempatou para o São Paulo e aos 15 minutos Cícero ampliou. Só que o tricolor baiano conseguiu uma virada histórica. Lulinha diminuiu aos 23 minutos, Fahel empatou e aos 38 minutos Luiz Eduardo marcou contra. Resultado final, Bahia 4, São Paulo 3. Com o resultado o Bahia ocupa a 15ª colocação com 39 pontos e o São Paulo foi para o 8º lugar com 50 pontos.

Na sequência da rodada já no domingo, às 17h quatro jogos foram realizados.No Parque Sabiá, em Uberlândia o líder Corinthians enfrentou o último colocado América e perdeu por 2 a 1. O Coelho abriu o placar com Fábio Júnior em cobrança de pênalti. Chicão empatou para o alvinegro, também de pênalti Mas aos 42 do segundo tempo Amaral marcou para o América garantindo a vitória. Mesmo com a derrota o Corinthians garantiu a liderança da competição com 58 pontos, mesma pontuação do vice Vasco. O América continua em último lugar com 28 pontos.

Na Vila Belmiro, o Santos enfrentou o Vasco e venceu por 2 a 0. Gols de Neymar e Borges. A derrota do Vasco não tirou a vice-liderança da equipe, que tem 58 pontos. O Santos ocupa a 9ª posição com 48 pontos.

No Engenhão, também teve vira-vira. O Flamengo venceu o Cruzeiro por 5 a 1. A equipe mineira abriu o placar com Anselmo Ramon, aos 22 minutos do primeiro tempo. Logo depois o zagueiro Victorino perdeu pênalti para o Cruzeiro e aos 34 minutos Deivid empatou a partida e já aos três minutos da segunda etapa, Deivid, novamente, virou para o rubro-negro. Thiago Neves marcou mais três transformando a derrota em goleada. Com esta vitória o Flamengo foi para o 5º lugar com 55 pontos, três a menos que o líder Corinthians. Para o Cruzeiro o resultado não poderia ser pior. A Raposa que estava beirando a zona de rebaixamento a várias rodadas, entrou de vez na degola. Caiu para a 17ª colocação com 34 pontos.

Na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí perdeu para o Ceará por 2 a 1. Thiago Humberto e Felipe Azevedo marcaram para o vovô. William diminuiu para o Avaí. O Ceará ocupa a 16ª colocação com 35 pontos, já o Avaí continua na 19ª colocação com 29 pontos.

Na Arena Barueri o Palmeiras perdeu mais uma. O time paulista recebeu o Coritiba e perdeu por 2 a 0. Gols de Davi e Leonardo. O Palmeiras ocupa a 13ª colocação com 41 pontos. O Coxa está na 10ª posição com 48 pontos.

No Beira-Rio o Fluminense não tomou conhecimento do adversário e venceu o Internacional por 2 a 1. Rafael Moura abriu o placar aos 17 minutos. Oscar empatou aos 36, mas Rafael Sobis marcou o segundo do tricolor e garantiu a vitória. Com o resultado o Fluminense pulou para a 3ª colocação com 56 pontos. O Inter ficou na 7ª posição com 51 pontos.