Foto: Bruno Winckler/ Torcida lotou arquibancadas do Wave Stadium em Nagoya
Nesta sexta-feira (07), no Wave Stadium, na cidade de Kariya, o técnico Tite comandou o primeiro treino corinthiano em território japonês. Após a despedida do Brasil, com mais de 15 mil corinthianos no aeroporto de Guarulhos, e de uma parada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a delegação corinthiana chegou ao Japão na última quinta-feira (06).
Após o treinamento, Tite concedeu entrevista coletiva e comentou sobre os possíveis adversários do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O Timão estreia na luta pelo Bi do torneio na quarta-feira (12), às 08h30 (horário de Brasília), na cidade de Toyota, contra Al Ahly, do Egito, ou Sanfrecce Hiroshima, do Japão.
“Sabemos da história do Ahly nesta competição, como foi duro o jogo contra o Internacional em 2006, quando eles igualaram o jogo e o Inter só ganhou no fim. É um time que não se abala em jogar dentro ou fora de casa, como fez contra o Esperance (na decisão da Copa dos Campeões da África)”, disse Tite.
O Corinthians terá de usar verde na camisa pela primeira vez na história. O clube será obrigado a usar logotipo da Fifa na cor verde. O time paulista enviou e-mail à entidade pedindo para que fosse cortada a cor do logo, mas teve pedido negado.