(Foto: Agência Brasil)

A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc), estendeu o regime especial de aulas não presenciais até o dia 30 de maio. A medida cumpri o Decreto nº 9.653, de 19 de abril de 2020, e a Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde nº 07-2020 para combater a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com a pasta, 90% das escolas da rede estadual de ensino já aderiram ao regime de aulas não presenciais desde o dia 23 de março. 

A Seduc informou que a rede estadual de ensino têm desenvolvido ações pedagógicas para manter o cronograma letivo e alcançar o maior número de alunos. As ferramentas e estratégias adotadas são videoaulas, grupos de WhatsApp, Google Classroom, listas impressas e entrega de materiais didáticos nas casas ou em pontos de referência da comunidade. Segundo a Secretaria, em comunidades sem acesso à internet, as escolas estão organizando entrega de atividades, agendamento telefônico com os pais e impressão de listas. 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença