Imagem: CBF

A pressão foi grande e a Confederação Brasileira de Futebol ficou sem argumentos. O futebol no mundo teve que parar para dar sua contribuição para conter a expansão do coronavírus. A entidade paralisou suas competições e jogou responsabilidade para as federações tomarem providências em relação aos estaduais.

A Federação Goiana de Futebol tem a intenção de seguir com o Goianão 2020. A falta de previsão para a paralisação e principalmente o número limitado de datas no calendário nacional, são justificativas utilizadas para sequência da competição.

Uma reunião entre clubes e o sindicato dos atletas profissionais será realizada nesta semana. FGF quer ouvir o posicionamento das agremiações. 

Nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.