Apesar de algumas competições esportivas estarem voltando, os impactos do coronavírus seguem atingindo algumas modalidades. A Liga Goiana de Ciclismo anunciou o adiamento da Volta Ciclística de Goiás, competição que acontece em Caldas Novas que já está em sua 17ª edição e que chega a contar com 120 ciclistas de países como Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, e Bolívia.

A informação do adiamento foi confirmada em vídeo enviado à Sagres por um dos organizações da Liga, o ex-ciclista Tony Magalhães (veja o vídeo a seguir).

A Volta Ciclística de Goiás estava prevista para acontecer entre os dias 5 e 9 de agosto. Apesar de não haver confirmação de uma nova data, os organizadores trabalham com expectativa de promover a competição ainda no mês de outubro deste ano.

Composta por sete etapas de 140 km cada, disputada em seis dias, a Volta Ciclística de Goiás oferece uma premiação de R$ 15 mil aos vencedores.

Disputada pela primeira vez em 2002, a competição que deixou de ser realizada entre 2008 e 2010, deve chegar neste ano à sua 17ª edição.