O corpo do delegado Oswalmir Carrasco, morto na queda do helicóptero da Polícia Civil na última terça-feira, foi enterrado no início da tarde desta sexta (11) no cemitério Jardim das Palmeiras.
Dezenas de pessoas entre familiares, autoridades políticas e integrantes da Segurança Pública goiana marcaram presença na manhã desta sexta-feira (11) no velório do delegado de Polícia, Oswalmir Carrasco Júnior, morto em serviço juntamente com outras sete pessoas devido à queda do helicóptero da polícia civil que pilotava. O governador Marconi Perillo esteve na sede da Associação dos Delegados de Polícia (Adpego) para levar pessoalmente à família os votos de pesar pela trágica perda.
Em relato ao pai de Oswalmir Carrasco Júnior, o governador recordou o dia em que o delegado Carrasco o conduziu de helicóptero a Brasília. Segundo Marconi, eles estavam voando com um tempo muito adverso. Portanto, foi decidido que, por medida de segurança, iriam aterrissar para seguir o restante da viagem por terra. O pai, Oswalmir, relatou que no instante em que escutava o governador, se recordou da história que já havia sido contada pelo próprio filho. “Ele sempre teve a maior preocupação com a segurança e com a vida alheia”, declara o pai.
O pai Oswalmir Carrasco relatou à imprensa que uma semana antes da aeronave passar pela revisão, o filho ligou contando que as horas de voo já estavam vencendo e que só voltaria a voar quando ela fosse revisada. “Ele me relatou que não importava quem fosse precisar da aeronave, ela passaria pela revisão pois a segurança estava em primeiro lugar. Ele sempre foi muito rigoroso com essa questão. Inclusive, colocava pessoas de sua confiança para acompanhar o processo de revisão”, afirmou o pai.
Para o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepol), Wilson Luís Vieira, a Polícia Civil vive um momento de profundo pesar e luto. “Perdemos profissionais que se destacavam na corporação. O próprio Oswalmir Carrasco se dedicou por sete anos para assumir o posto que ocupava hoje. Um rapaz jovem, dinâmico e apaixonado pela polícia”, declarou.
Do Goiás Agora.