Os corpos dos cinco goianos vítimas de um naufrágio no Pantanal de Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (15) chegaram em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, na manhã deste domingo (17), por volta das 10h30. O translado foi realizado em uma aeronave Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Leia mais: Caiado lamenta morte de ex-vereador de Rio Verde no naufrágio em Corumbá-MS

Das 21 pessoas que estavam na embarcação, 12 eram de Rio Verde. Sete morreram no acidente. Das vítimas fatais, cinco eram do município do sudoeste goiano.

Entre as vítimas, o ex-vereador e ex-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Geraldo Alves de Sousa; o irmão dele Olímpio Alves de Sousa; o genro Fernando Gomes de Oliveira, do neto do ex-político, Thiago Souza Gomes. Os velórios, que serão realizados em Rio Verde, cidade onde as vítimas do acidente moravam.

Já os outros dois mortos no acidente, que são de Corumbá, Fernando Rodrigues Leão e Vitor Celestino Francelino. Outras 14 pessoas foram resgatadas com vida.

O acidente

A embarcação Carcará tombou na tarde de sexta-feira (15) ao ser atingido por uma forte ventania na região do Rio Paraguai. A tempestade atingiu pelo menos 17 municípios de Mato Grosso do Sul.

A polícia sul-matogrossense ainda investiga se a embarcação estava em situação regular. Uma possível irregularidade é se a quantidade de pessoas no barco estava de acordo com a capacidade do veículo.

*Com informações do Diário Corumbaense