Para o jogo diante do Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo, no próximo sábado, o Goiás terá uma baixa importante na equipe titular: o meia Tiago Real, que vinha se destacando nesse início de Brasileirão, não poderá atuar na partida, já que é jogador do time paulista. Uma cláusula no contrato de empréstimo do jogador entre os dois clubes impede que o meia enfrente a equipe detentora de seus direitos federativos.
Diante disso, o técnico Ricardo Drubsky sinalizou durante os treinos da semana com duas opções para a vaga de Tiago Real. O primeiro deles é o atacante Érik, que formaria uma dupla de ataque com Araújo, enquanto o segundo se trata do meia João Paulo. Mesmo que a entrada de Érik signifique uma mudança no esquema tático e na maneira do time jogar, que aliás vem dando certo, essa é a tendência que deve ser seguida para a partida.
A possibilidade de atuar como titular na partida animou o garoto Érik, que comemora o fato mas prefere aguardar a escalação oficial: “É um grande jogo, que todo os jogadores querem participar. Espero que eu tenha essa oportunidade, mas, antes disso, é ver o que é melhor para o time e para o grupo. Se for melhor outro jogador entrar, paciência, porque o que realmente interessa para a gente é um bom resultado. Estamos focados e vamos em busca disso, independente de quem saia jogando”.
Na expectativa de ser confirmado, o atacante quer aproveitar a chance e admite que a concorrência é grande: “Nosso elenco é forte, o próprio Ricardo fala que não existe titular absoluto. Quem estiver melhor no momento vai entrar para ajudar a equipe, o objetivo é sempre fazer o Goiás vencer. Lógico que alguns vão se consolidando como titular pela qualidade que têm, sabendo disso estou me esforçando muito para mostrar minha qualidade e espero fazer um bom jogo, caso eu seja escalado, contra o Palmeiras”.
O adversário da rodada vive um momento muito ruim, com sequências de derrotas e demissão do técnico. Porém, Érik não se engana: “Não tem moleza, nem com a sequência ruim deles, até porque daí vem a motivação. O Palmeiras é uma grande equipe, e temos que respeitá-los seja qual for o momento que estiverem atravessando. O momento pode não ser favorável, mas a equipe deles continuam atrás dos objetivos que eles têm, então teremos que entrar encarando como se fosse uma final de campeonato”.
A partida entre Palmeiras e Goiás, pela quinta rodada do Brasileirão Série A, será no sábado (10), às 18h30, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. O time mandante é apenas o décimo quarto da tabela, com três pontos conquistados. Na outra ponta, o Goiás está em quarto, com sete tentos em nove disputados.