O Goiás com medo de encarar o “poderoso” Vasco da Gama – Já o Vila Nova voltou a ser o time do 1º Turno. Estão são as minhas interpretações a respeito das derrotas dos times goianos nesta sexta-feira no Campeonato Brasileiro-2010.

Jogando em São Januário o time esmeraldino esteve duas vezes com o placar nas mãos, mas recuou de forma exagerada e permitiu a recuperação e a virada do Vasco que venceu sua segunda partida consecutiva em casa – Vasco, 3 x Goiás, 2.

O Vila Nova foi engolido pelo América Mineiro no primeiro tempo. Na etapa complementar o time colorado ainda esboçou uma recuperação, mas o sistema defensivo mostrou toda sua fragilidade e no final o adversário levou a melhor pelo placar de 4×2.

Foi boa a estréia do meia Jones que marcou um dos gols do Goiás na derrota para Vasco. Quem também esteve bem durante a partida foi o goleiro Harley que praticou três grandes defesas, evitando gols feitos por parte dos jogadores cruzmaltinos.

A falta de ousadia e de homens que consigam segurar a bola no ataque vem sendo um problema para o Goiás que acaba não embalando uma sequência de bons resultados para conquistar a recuperação no Campeonato Brasileiro.

É preciso coragem para buscar os resultados. O Goiás faz um jogo brilhante contra o São Paulo e um ruim diante do Vasco – Falta regularidade.

Espero que seja apenas uma derrota, era previsto que isso iria acontecer em algum momento. O que não pode acontecer é uma apatia geral no Vila Nova – Se isso acontecer o time pode voltar a sofrer com o rebaixamento. A partida contra o América tem que servir de lição.

Muitos erros no sistema defensivo. O zagueiro Cris foi atropelado pelo atacante Fábio Júnior que marcou três gols na vitória mineiro no Serra Dourada que recebeu um público de 7.273 pagantes, público que não desistiu do time nem quando o placar era de 2×0.

Se repetir a atuação desta sexta o Vila Nova será presa fácil para o Figueirense na próxima rodada, aliás, voltará para a zona da degola e é bom sempre lembrar que dificilmente um time consegue duas recuperações em uma mesma competição.