Goiânia segue com a vacinação contra Covid-19 em idosos e profissionais da saúde. No entanto, o que tem chamado atenção e gerado reclamações, são as grandes filas nos postos de imunização. Na Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, por exemplo, foi registrada uma longa fila de espera na manhã desta segunda-feira (19).

No sábado (17), o drive thru do Shopping Passeio das Águas também teve uma longa fila de carros à espera da 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Leia mais: Secretaria espera concluir vacinação de idosos com 60 anos ou mais até final de abril; grupo de comorbidades é o próximo

Em nota, a Secretária Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que desde o último sábado (17), as demandas de vacinação estão sendo acima do esperado. A SMS esclareceu que as longas filas se devem ao fato de muitas pessoas de 64 e 65 anos não terem se imunizado antes e estarem buscando atendimento somente agora.

Ainda segundo a SMS, está avaliada a possibilidade de novos postos de vacinação serem abertos nesta terça-feira (20), em virtude da grande demanda. Nesta segunda-feira (19), estão sendo aplicadas a primeira dose em idosos a partir de 62 anos com iniciais de J a M e segunda dose em idosos a partir de  68 anos, também com iniciais de J a M.

Leia também:

Confira a íntegra na nota da SMS

“A SMS esclarece que desde o último sábado (17), as demandas de vacinação estão sendo acima do esperado. A secretaria acredita que isso se deve ao fato de muitas pessoas de 64 e 65 anos não terem se vacinado antes e estão buscando atendimento agora. Reforçamos que estamos avaliando a possibilidade de abrir mais postos amanhã, em virtude da grande demanda.”