O presidente do Progressistas (PP) em Goiás, ex-deputado federal e atual secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, analisou as eleições 2020 em meio à pandemia do novo coronavírus. Para ele, os prefeitos que são candidatos à reeleição estarão mais fortes devido o enfrentamento à pandemia. “Estão fazendo um trabalho de proteção social, diferente dos anos anteriores. Portanto vai ser um grande desafio enfrentar os quadros nas prefeituras aonde a concorrência é para reeleição”, disse.

Alexandre Baldy ressaltou em entrevista à Sagres 730 nesta segunda-feira (1°) que os prefeitos devem demostrar competência na capacidade de proteção social, programa de retomada economia e geração de empregos. “A reeleição já é um desafio muito grande, e dado a toda essa circunstância dessa tragédia, de fato a reeleição desse ano, os prefeitos que são candidatos à reeleição vem mais fortes do que nos anos anteriores”.

Segundo o presidente do Progressistas, o partido se estruturou para as eleições de 2020. Em 2016, o Progressistas teve 22 prefeitos filiados e neste ano, somam 46, afirmou. “Neste momento temos 46 prefeitos que estão filiados. Como pré-candidatos, temos na ordem de 120 cidades, então temos um quadro bem qualificado e expressivo para chegar ao período da eleição com candidatos qualificados, que possa fazer um bom debate com a sociedade em todo estado de Goiás”, disse.