O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que foi diagnosticado com a Covid-19 nesta terça-feira (17), está com sintomas leves da doença e já não apresenta mais quadro febril.

Os exames laboratoriais, divulgados nesta quarta-feira (18), não indicam qualquer alteração significativa, a saturação de oxigênio está normal e a ausculta (sons) pulmonar também. Caiado passou a noite bem e segue em isolamento domiciliar.

Ronaldo Caiado testou positivo para Covid-19 na manhã de terça-feira e segundo a assessoria do gestor, ele teve quadro febril na noite anterior: “está isolado e seguindo os protocolos médicos para o tratamento da doença”, informou.

Em nota, a assessoria afirmou que “antes mesmo do exame, por precaução, o governador já havia cancelado a sua presença numa agenda que teria nesta manhã em Senador Canedo”, aponta.

Após a confirmação, ele também cancelou outros compromissos, como o encontro do União Brasil, que aconteceria no próximo sábado, em Trindade. A assessoria informou que o governador “só retomará as atividades públicas quanto testar negativo”.

A primeira-dama, Gracinha Caiado, também fez o teste, mas o resultado foi negativo. Ela teve a doença em dezembro de 2020.

No ano passado, Ronaldo Caiado recebeu a 1ª dose de vacina contra a Covid-19 em Goiânia, em março do ano passado. Foi imunizado com a CoronaVac. A 2ª dose foi aplicada no mês seguinte.

Leia mais: