Covid: Eventos de negócios são liberados em Goiânia com capacidade máxima de 150 pessoas

O superintendente de Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Mauro Ternes, explicou à Sagres 730 nesta sexta-feira (9), a decisão tomada em reunião extraordinária do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) sobre os eventos de negócios que estarão novamente liberados em Goiânia a partir da próxima semana.

“Nós tentamos equalizar a necessidade da atividade econômica com o cenário epidemiológico, e qual o risco disso para o município de Goiânia”, disse. “Acreditamos que eventos de negócios podem retomar, de forma gradual e seguindo protocolos. Nós verificamos uma melhora nos indicadores, mas estamos com muita cautela nessa reabertura”, completou.

Ainda nesta semana, uma nota técnica deve ser publicada junto com a portaria que regulamenta as diretrizes para a retomada dos eventos de negócios na capital. Entre as exigências que serão feitas para esses eventos neste primeiro momento estão a capacidade máxima de 150 pessoas, ocupação de 50% do espaço, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e de 2 metros para cadeiras e mesas, com demarcação de piso onde está sendo realizada a reunião.

“Nós tentamos fazer as flexibilizações tentando atender a atividade econômica, mas também manter a segurança das pessoas que estão naquele local. Então acreditamos que essa flexibilização pode ser segura seguindo os protocolos que serão estabelecidos”, avaliou.