Com quatro rodadas de antecedência, o Coxa conseguiu garantir o seu retorno à elite do futebol brasileiro. Foi breve o retorno do tradicional aliverde paranaense à Série B. Nesta terça-feira o time do técnico Ney Franco venceu fora de casa o Duque de Caxias por 3 a 2, e está matematicamente classificado para a Série A de 2011.

O Coritiba foi rebaixado no ano passado, e no último jogo do Brasileirão 2009 a torcida invadiu o gramado do Couto Pereira, criando uma grande confusão que ficou marcada na história do clube. O Coxa superou o momento conturbado, a punição do STJD, e agora faz uma campanha exemplar na série B. É o líder com 67 pontos, quatro a mais que o vice-líder Figueirense, que tem 63.

O Figueira ganhou do América-RN por 4 a 0 no Orlando Scarpelli, e também está perto do acesso. Em um confronto de dois times que estão na briga para subir para a Série A, o Bahia venceu fora de casa o América-MG por 1 a 0. A vitória tricolor foi boa para Sport e Portuguesa, que se aproximaram do coelho na tabela de classificação.

A lusa quebrou a sequência de três vitórias consecutivas do Brasiliense, ao bater o jacaré por 3 a 1 no Canindé. O time paulista é o quinto colocado com 56 pontos, dois a menos que o América-MG, que fecha o G-4. Santo André e Ipatinga empataram em 2 a 2 no Bruno José Daniel.

O Icasa venceu o Bragantino por 2 a 1 no Romeirão, e o Asa-AL manteve a boa sequência ao bater o Guaratinguetá por 2 a 0 fora de casa. Fechando a rodada, Náutico e Ponte Preta empataram em 1 a 1 nos Aflitos, deixando a situação do timbu ainda muito complicada.