Em um jogo que valia muito para as duas equipes, CRAC e Goiás empataram em 2 a 2 e não tiveram muito o que comemorar no apito final. Com resultado, o CRAC não tem mais chances de classificação para as semifinais do Goianão 2011 e o Goiás não conseguiu assumir a 2° posição do campeonato e ainda se vê ameaçado de perder a 3° posição na última rodada.
Os gols do Esmeraldino foram marcados por Guto e Amaral, enquanto que para o Leão do Sul, Reinaldo Silva e Danilo Santos anotaram os tentos. O Goiás chegou aos 33 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, mas se mantém com um gol a menos no saldo. Já o CRAC chega aos 27 e não pode mais alcançar a Anapolina, que tem 32 pontos.
1° tempo
O início da partida foi bastante equilibrado e as duas equipes, apesar de muita movimentação, não conseguiam criar lances de perigo. O primeiro lance de grande emoção foi aos 29 minutos, quando o atacante do CRAC, Dinei, finalizou forte, a bola desviou na defesa esmeraldina e quase traiu o goleiro Harlei, que viu ela passar raspando.
Mais eficiente, o Goiás, quando chegou á frente, abriu o placar. Felipe Amorim puxou o ataque rápido e serviu Guto, que na entrada da área, chutou cruzado, sem chance nenhuma para Donizete. O gol deixou o Goiás tranquilo e pronto para iniciar a tática para os jogadores tomarem o terceiro cartão amarelo. Foi assim com Carlos Alberto, Felipe Amorim e Marcelo Costa. A última chance da primeira etapa também foi esmeraldina, com Carlos Alberto, que chutou fraco.
2° tempo
O CRAC voltou do intervalo disposto a pressionar o Goiás desde o primeiro minuto. Aos 20 segundos, Zé Maria finalizou bem e exigiu de Harlei a primeira grande defesa do jogo. Aos 16, o CRAC chegou ao empate. Danilo Santos, que havia entrado aos 13, entrou em velocidade, foi derrubado por Ernando e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Harlei defendeu, mas o árbitro Eduardo Tomaz mandou voltar. Na repetição, o atacante do Leão colocou nas redes.
O gol animou os donos da casa, que foram pra cima e assustavam na velocidade de Danilo Santos. Não demorou e veio a virada. Aos 31, em uma dessas jogadas rápidas, Danilo Santos recebeu e, com categoria, tocou na saída de Harlei. A virada acordou o Goiás, que partiu para cima e foi premiado no apagar das luzes. Após boa defesa de Donizete, a bola sobrou para o volante Amaral, que colocou números finais a partida.
O Goiás, todo desmantelado pelas suspensões, enfrenta na última rodada a equipe do Trindade, que ainda tem chances remotas de fugir do rebaixamento, na Serrinha. Já o CRAC, sem chances de classificação, encara o Morrinhos na casa do adversário.
FICHA TÉCNICA
CRAC 2 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Genervino da Fosenca, em Catalão
Data: 10/04/2011
Horário: 16h00
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: João Patrício e Luiz Henrique Silva
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Marcelo Costa, Felipe Amorim, Guto, Harlei, Diogo, Hugo / Nildo, Luis Carlos
GOLS: Guto 33’/1° T ; Reinaldo Silva 16’/2°T ; Danilo Santos 31’/2°T ; Amaral 41’/2°T
CRAC: Donizete; Ivan Santos, Luiz Carlos, Fábio Paulista e Alex Gaibú; Nildo, Danilo Portugal, Zé Maria e Juliano; Reinaldo Silva e Dinei
Técnico: Wanderlei Paiva
GOIÁS: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Oziel, Carlos Alberto (Amaral), Zé Antônio, Marcelo Costa (Robert) e Diogo; Felipe Amorim e Guto
Técnico: Artur Neto