Na noite de sábado, Crac e Botafogo-SP não passaram de um empate sem gols no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. A partida foi válida pela 9ª (penúltima) rodada do grupo 6. No outro jogo da chave, o Duque de Caxias goleou o Villa Nova-MG por 5 x 0 no estádio Marrentão, no Rio de Janeiro.

O empate garantiu a classificação do time goiano, que permanece na liderança da chave, com 15 pontos. Já o clube paulista assumiu a segunda posição, com 12 pontos, mas melhor saldo de gols do que o Gama.

O Leão se despede da primeira fase no próximo domingo, quando encara o Villa Nova, em Nova Lima, interior de Minas Gerais. Um empate basta para garantir a ponta do grupo. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Gama, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em confronto direto pela classificação.

Despedida melancólica

Já eliminado, o Goianésia entrou em campo no estádio Valdeir José de Oliveira e acabou derrotado, de virada, pelo Central-PE. A derrota de 2 x 1 encerra a participação da equipe goiana, que tem 5 pontos, na Série D 2015. Já o time pernambucano chega aos 13 pontos, em segundo lugar do grupo 4, e segue com chances de classificação para a próxima fase.

O atacante Ricardo deixou o Azulão do Vale em vantagem aos 23 minutos do primeiro tempo. Porém, Altemar, aos 37 da etapa inicial, e Candinho, aos 21 do segundo tempo, garantiram a virada do Central.

O Goianésia irá folgar na próxima rodada, enquanto o time pernambucano vai receber o Serrano-BA, no estádio Lacerdão, no domingo.

ESCALAÇÕES:

CRAC: Gilberto; Bruno Limão, Ronaldo Trevisan, Fábio Silva e Wendell; Marcinho Pitbull (Bruno Reis), Álvaro, Everton e Danilo Medeiros; Conrado (Jhonatan) e Fabrizzio (Mourão).

Técnico: Júlio Sérgio

BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita (Matheus Mancini) e Augusto Ramos; César Gaúcho (Dudu), Rodrigo Thiesen, Vitinho e Guaru (Samuel Santos); Jardel e Francis.

Técnico: Marcelo Veiga

GOIANÉSIA: Leandro; Luciano, Felipe, Roni; Edson Pelezinho, Jackson (Jean Carlos), Gilberto, Nick e Elivelton; Ricardo (Vitor) e Tomas (Gabriel).

Técnico: Marcelo Froeder

CENTRAL-PE: Santos; Alex Murici, Cris, Éverton e Altemar; Robson Simplício, Isaias, Anderson Paulista (Dudu) e Luquinhas; Reinaldo Alagoano e Candinho.

Técnico: Celso Teixeira