Ocorreu nessa sexta-feira (21) o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2015, envolvendo todos os 10 clubes participantes e membros da Federação Goiana de Futebol. No encontro, é discutido o regulamento e outros assuntos mais envolvendo a competição. Cada clube envia seus representantes e, assim, viabilizam a realização do campeonato estadual com o consenso de todos.
Vivendo uma forte crise financeira ano passado, o Crac de Catalão acabou sendo um dos pontos que mais chamaram atenção no evento. O clube catalano foi representado pelo diretor jurídico Rodrigo Costa e sua participação ainda era uma incógnita, por conta dos problemas financeiros que quase forçaram o Crac a abondonar o Goianão do ano passado e a disputa do Brasileirão Série C, onde acabou rebaixado.
Porém, Rodrigo Costa garante que isso não irá acontecer e praticamente confirma o Leão do Sul no estadual do ano que vem: “Nós temos nossas dificuldades, mas está praticamente descartada a hipótese de ficarmos de fora do Goianão. Já estamos de olho em nomes para chefiar o departamento de futebol e temos até alguns jogadores já em pauta. Só que o momento nos obriga a ter cuidado. O Crac terá o apoio da prefeitura e ficará de fora da briga política da cidade, mas vamos em busca de mais fontes de capitação”.
O diretor ainda revela que o time está vivendo um momento de reestruturação para poder entrar firme na competição. “O clube hoje vive um momento de reformulação. Estamos em meio à uma transição, reestruturando toda a diretoria do clube, tentando viabilizá-lo financeiramente e resolver algumas pendências, principalmente as dívidas trabalhistas, que são o maior empecilho para o saneamento do clube. Vamos tentar organizar para ter condições de jogar ano que vem”.
Além da participação, Rodrigo diz também que a intensão é melhorar o estádio Genervino da Fonseca para o Goianão. “É importante estar por dentro do sentimento dos torcedor, saber o que eles estão esperam do Crac. Vamos estar atentos a essas reivindicações para ver quais medidas são necessárias para atende-las e o que nós teremos capacidade para isso. A situação do estádio nós estamos atentos e vamos tentar melhorar o conforto e segurança para os torcedores participarem mais dos jogos do clube”.