Nos primeiros 56 dias de 2011 foram contabilizados em Goiânia, 354 furtos e 342 roubos de veículos, no total de 696 carros e motos subtraídos na capital.
Na última quinzena de fevereiro, ocorreu acréscimo no número de veículos que foram roubados em Goiânia. Entre os dias 19 a 25 do mês de fevereiro, aconteceram na cidade 62 furtos e 50 roubos. Em uma comparação com o mesmo período do mês de janeiro, houve aumento em 63,15% no número de furtos, e em 35,13% no número de roubos.
Na terceira semana dos dois meses, o número também cresceu, e ocorreu elevação de 8,69% no número de furtos, e 8,75% na quantidade de roubos, em comparação com o mesmo período entre janeiro e fevereiro.
O adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), Edson Carneiro, analisou a lista apresentada: “A frota de Goiânia aumentou bastante, pois hoje temos um número considerável de dois milhões de veículos, teve um aumento em janeiro até porque começo de ano os assaltante gastam dinheiro no fim do ano e precisam de dinheiro no começo”.
Na primeira semana do mês de fevereiro ocorreram 55 furtos e 37 roubos no total de 92 veículos. O número de furtos é superior em 61,7% se comparado com a primeira semana de janeiro. O de roubos foi menor em 2,64%. Na semana seguinte dos dois meses ocorreu uma redução tanto no número de furtos como no índice de roubos.
A quantidade de furtos reduziu em fevereiro 29,79% e o de roubos em 4,66% nesta segunda semana. O delegado Edson Carneiro argumenta que o índice de recuperação de veículos em Goiânia é de 70%.
“A Delegacia tem feito levantamentos de quadrilhas, e hoje o índice de recuperação é maior. Estão sendo presos receptadores e quadrilhas especializados em roubo”.