(Foto: Reprodução/ Internet)

O Plenário aprovou, em segunda e definitiva votação, o projeto de lei do deputado Helio de Sousa (PSDB) que propõe a criação de colégios militares nos municípios de Niquelândia, Minaçu, Campinorte e Aragarças. A matéria, protocolada com o nº 2523/2018, foi apreciada na Ordem do Dia desta quarta-feira, 12, e segue para a sanção governamental.

O objetivo de Helio de Sousa, na verdade, é aproveitar as estruturas de colégios estaduais existentes nos quatro municípios, para buscar os bons resultados já apresentados pelas instituições de perfil militar. No projeto, são citadas as seguintes unidades de ensino: Colégio Thomaz Adorno, de Niquelândia; Colégio Joaquim Thomé de Almeida, de Minaçu; Colégio Arapoema Meirelles, em Campinorte; e o Colégio Mercedes Zetola, de Aragarças.

Na justificativa para a apresentação do projeto, o deputado citou ainda o rigoroso padrão de qualidade dos colégios militares e os resultados positivos na aprovação de seus alunos em avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além do primeiro lugar alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).