Foto: Divulgação 

Neste domingo (17), o musical infantil O Ciclo da Vida, interpretado por crianças autistas, será apresentado no Teatro Goiânia. O espetáculo é inspirado no clássico O Rei Leão, e conta a trajetória de Simba, filho do Rei Mufasa e da Rainha Sarabi. O diferencial é que a história chega em nova adaptação e com atuação de crianças, atores e cantores com transtorno de espectro autista (TEA).

No palco, o público vai reviver o drama de Simba, que é expulso de seu bando, cresce sozinho na selva tendo que lidar com a diversidade de animais e busca acolhimento entre outros grupos. Dentro deste contexto de integração a montagem retrata a importância da diversidade, refletindo a pluralidade de cada criança e mostrando que não há limites para a arte.

O musical tem a participação de 28 autistas entre crianças, jovens e adultos, além de vários profissionais especializados. O projeto do espetáculo vem sendo desenvolvido há três anos, como forma de fortalecer a autoestima e a autonomia das crianças e adolescentes.

A produção do espetáculo foi montada cuidadosamente, levando em conta a luz, o som e a capacidade do teatro, para que as crianças, jovens e adultos se sintam à vontade no ambiente, especialmente o público TEA.

O objetivo do projeto é garantir maior acesso à cultura para famílias e classes sociais que têm dificuldade em participar de um projeto como esse, ou de ter acesso a peças teatrais. 

O espetáculo O Ciclo da Vida é realizado pela Núcleo de Apoio e Inclusão do Autista (Naia), entidade criada por pais de autistas para viabilizar terapias e promover a inclusão social. A iniciativa tem parceria do Instituto Vida Sonora, da musicoterapeuta Kelly Tobias e da Cia Flor do Cerrado.

 

Serviço:

O Ciclo da Vida – Musical

Data: Domingo, dia 17 de novembro de 2019

Horário: 17h

Local: Teatro Goiânia

Ingressos: R$ 20 (inteira) | R$10 (meia-entrada)

Ponto de venda: Sede do Naia – Rua Florença Qd-34 Lt-03/04 – Jardim Europa, Goiânia – GO, 74330-045; Galeria Arte Space

Vendas Virtual: www.sympla.com.br