Foto:Divulgação Vila Nova

O empate com o Itumbiara, no Onésio Brasileiro Alvarenga, no último sábado foi considerado decepcionante pelo Vila Nova. Como pontos positivos, as estreias do meia João Pedro (na temporada) e do atacante Anderson. E ambos concederam entrevistas exclusivas à Rádio Sagres 730.

João Pedro, de 20 anos, já havia sido relacionado e participado de seis partidas em anos anteriores. No entanto, atuou pela primeira vez em 2019. “Fiquei um pouco nervoso no começo, mas fui me soltando no final. É um pouco dificil não ter o ritmo de jogo, ficar sem jogar. Acho que fui bem, agora é continuar trabalhando para pegar uma casca para quando surgirem mais oportunidades”.

O meia chegou ao Tigre em 2016, vindo do Internacional. Após se destacar na conquista da Copa Goiás, acabou subindo ao time profissional, buscado por Hemerson Maria. Em 2018, acabou emprestado ao time de juniores do Atlético Mineiro e, no início deste ano, retornou ao Tigre. Fã de Messi, João Pedro elogiou bastante o trabalho de Eduardo Baptista no Tigrão. “Estou gostando muito de trabalhar com ele, que é um cara sério, competente. Se Deuis quiser, vai dar tudo certo e ele irá comandar o Vila ao acesso à Série A”.

 

 

Aos 17 anos, Anderson subiu para o time profissional há poucas semanas e, pela primeira vez, foi relacionado. O confronto contra o Itumbiara reservou uma emoção ainda maior: a estreia. 

Pernambucano, o atacante falou sobre sua chegada ao time colorado. “Cheguei no Sub-17 ano passado, com ajuda dos meus empresários. Conseguie me destacar sendo artilheiro da Taça Mané Garrincha e tive a oportunidade de subir para o profisisional nesse ano. Todo mundo que está na base sonha em estrear no profissional e comigo não é diferente. É um sentimento muito bom, graças a Deus tive essa oportunidade e, seguirei trabalhando para ter mais oportunidades e marcar gols”.

Anderson foi questionado também sobre seus ídolos no futebol. Além disso, falou sobre seus grandes sonhos na carreira. “(O polônes Robert) Lewandowski e o Lucas Moura, que não é da minha posição, mas é uma inspiração. Objetivo é ajudar minha família em primeiro lugar. Estou na luta buscando um futuro melhor para minha família”.