(Foto: Divulgação)

Sem vencer há dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série B – empate com o Brasil – RS e derrota para o Figueirense – o Vila Nova – 5º com 27 pontos – encara neste sábado, às 19:00, o Criciúma – 18º com 17 pontos – no estádio Heriberto Hulse, com a missão de voltar a vencer para voltar ao G-4.

Com um bom rendimento como visitante, já que são cinco vitórias em nove jogos, o Vila Nova tem convivido com problemas ofensivos: são apenas 16 gols marcados em 17 jogos. Situação bem diferente da defesa, melhor da Série B ao lado do Fortaleza com 12 gols sofridos. Por isso, a expectativa é que o técnico Hemerson Maria faça mudanças, com a saída de Ramon, muito questionado nos últimos jogos. As opções ofensivas são Alex Henrique, Anderson Cavalo e Elias. Na lateral esquerda, o uruguaio Gastón está recuperado de fratura na costela e também pode pintar como novidade.

Do outro lado, o técnico Mazola Júnior ainda tenta encontrar a formação ideal para o Criciúma, e prá piorar, tem desfalques na defesa. Com uma contusão muscular, Fábio Ferreira está fora. Sandro e Nino estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jacy Maranhão é o único zagueiro com condições de jogo, assim, Mazola terá de improvisar o volante Liel na posição. Também estão fora os laterais Sueliton e João Paulo e o atacante Zé Carlos, contundidos.

Escalações

Criciúma: Luiz, Carlos Eduardo, Jacy Maranhão, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo e Marlon Freitas; Alex Maranhão, Nicolas e Vitor Feijão. Técnico: Mazola Júnior.

Vila Nova: Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Hélder (Gastón); Wellington Reis, Moacir e Alan Mineiro; Matheus Anderson, Ramon (Alex Henrique, Anderson Cavalo ou Elias) e Reis. Técnico: Hemerson Maria

Arbitragem

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistente 1: Rogério Pablos Zanardo (SP)

Assistente 2: Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Serviço

Jogo: Criciúma x Vila Nova

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma

Data: 28/7/2018

Horário: 19:00