O mês de janeiro terminou com a redução nos índices de criminalidade em Aparecida de Goiânia. A informação foi divulgada por meio de um balanço nesta segunda-feira, pela Seção de Planejamento e Estatística do 2º Comando Regional da Polícia Militar. E os principais destaques foram apontados pelo Coronel Sílvio Benedito Alves, responsável pelo 2º Comando.
“O número de veículos roubados em Aparecida caiu 27,8%; o roubo a comércio reduziu 7,5%; o roubo a pessoas reduziu 11,3%; casos de furto em residência reduziram 18%. São números que temos que comemorar.”
O Coronel Sílvio Benedito Alves fez uma avaliação do resultado obtido pela PM, em Aparecida de Goiânia, no mês de janeiro.
“Um balanço altamente positivo em que a Polícia Militar, exercendo sua função constitucional de polícia preventiva-ostensiva – ou seja – polícia na rua, dando segurança aos cidadãos de bem.
Em comparação ao ano passado, nós conseguimos diminuir o crime de homicídio em 31,4%, sendo que em 2013 foram 35 assassinatos e esse ano, 24.
Durante as abordagens e operações da Polícia Militar em Aparecida, 20 foragidos da justiça foram recapturados, 15 armas de fogo foram apreendidas, 151 veículos com registro de furto e roubo foram recuperados e 111 pessoas foram flagradas pela prática de diversos crimes – 26 delas eram menores.
E o responsável pelo 2º Comando Regional da Polícia Militar adiantou ações que serão realizadas pela Corporação.
“Nós estamos programando – e nós vamos noticiar para a mídia – uma grande operação que devemos lançar ainda esta semana, para verificar a questão de distribuidoras de bebidas – que estão virando local de drogas, de ‘mocós’ – bares e boates. Nós vamos fazer um trabalho em conjunto com a Sema aqui de Aparecida e a Secretaria de Regulação Urbana para ver a questão de som automotivo.
Nós não paramos, todos os dias estamos planejando uma operação nova para deixar as pessoas trabalhadoras aqui de Aparecida cada vez mais tranquilas.”, destacou o Comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Sílvio Benedito Alves.