Embora a Aparecidense tenha perdido os dois últimos jogos para o Atlético-GO, o goleiro Pedro Henrique entende destaca o comportamento do time, visando o confronto contra o Vila Nova. Atualmente o Camaleão ocupa a terceira colocação no Grupo B do Goianão. Dessa forma, o compromisso da próxima quarta-feira(16), às 19h30 no OBA, é um confronto direto na tabela de classificação. De acordo com Pedro Henrique, nem os problemas no fim da pré-temporada servem como desculpas.

“Primeiro é não perder a convicção do nosso trabalho. Sabemos que futebol é resultado e tenho comigo que justiça no futebol é bola na rede. Então não estou aqui lamentando ou menosprezando o adversário que conseguiu nos vencer, que foi o Atlético-GO e os adversários que não conseguimos as vitórias. Quero dizer que precisamos continuar trabalhando e acreditando nas nossas convicções. Tivemos um começo um pouco inesperado. Por conta de contusão de atletas, Covid, no final da pré-temporada que atrapalhou um pouco, mas não justifica. Então estar nessa faixa mediana e depender da gente pra terminara fase de grupo lá em cima, temos que ressaltar isso”, analisou o goleiro.

Leia também – Hugo Bravo diz que Vila Nova só traz reforços para o Goianão em caso de “oportunidade de mercado”

Pedro Henrique descreve confrontos entre Aparecidense e Vila Nova

O primeiro confronto entre as duas equipes no ano, acabou com vitória do Camaleão por dois a um. Contudo, Pedro Henrique lembra que desde 2013, primeira vez que defendeu a Aparecidense contra o Vila Nova, os jogos foram sempre duros. Segundo ele foi criada uma rivalidade entre as duas equipes. Além disso, Pedro Henrique pede o apoio do torcedor da Aparecidense e de quem mora em Aparecida.

“Pela Aparecidense eu jogo contra o Vila Nova desde 2013. Então, sempre foram jogos difíceis, nervosos e pegados. Nosso último encontro foi literalmente isso tudo. Tenho certeza absoluta que o próximo jogo será tão difícil quanto o primeiro e criou-se uma rivalidade entre as duas equipes. Assim, quem ganha com isso é futebol, os torcedores. Então fica aqui o convite para os torcedores da Aparecidense, os moradores de Aparecida. Vai ser uma partida muito boa de ser jogada. As duas equipes chegam de derrota, precisando dar uma resposta ao seu torcedor. Dessa forma, temos que nos preparar pra corresponder às expectativas”, destacou Pedro Henrique.

Leia também – Já estão à venda os ingressos para Vila Nova x Aparecidense na próxima quarta-feira(16)

Momento individual

Apesar da oscilação que a Aparecidense vem sofrendo nessa primeira parte do Goianão, Pedro Henrique tem sido destaque no time. Além de grandes defesas nas partidas e defender até pênalti contra o Atlético-GO, o goleiro vive bom momento desde o ano passado. Na ocasião a Aparecidense conquistou o acesso à Série C. Contudo, Pedro Henrique acredita que pode melhorar ainda mais e espera continuar sua sequência como titular para seguir contribuindo com o time.

“Estou muito feliz com minha performance. Acredito que tem muito espaço pra evolução e esse é meu compromisso com a Aparecidense. Passei algumas temporadas jogando menos. Porém sempre respeitando as decisões, acatando as ordens e torcendo por quem estava jogando naquele momento. Agora quero prolongar isso que estou vivendo por muito tempo. Com atuações ainda mais convincentes. Assim, podendo ajudar a equipe dentro de campo”, concluiu Pedro Henrique.

Leia também – Advogado do Vila Nova explica dívida em torno de R$ 850 mil em processos na CNRD