Wellington Júnior está longe de ser unanimidade no Goiás. Desde sua contratação o jovem atacante tem convivido com dúvidas e críticas tanto da torcida, como da imprensa esportiva. Em 2014 chegou a ser utilizado em alguns momentos por Ricardo Drubscky, mas também nunca foi titular absoluto e algumas vezes ainda figurou de fora do banco de reservas. Em 2015, o atacante quer vida nova no Verdão.
O primeiro ponto destacado pelo atacante é o novo esquema de jogo, com o agora técnico esmeraldino Wagner Lopes. Ele utiliza três atacantes e dois abertos pelos lados abusando da velocidade, principal característica de Wellington Jr e, por isso, o esquema favorita pelo atleta: “Para nós atacantes é bom, temos mais oportunidades. É uma formação que dá volume a ofensividade. Tem tudo para dar certo”, comenta Wellington.
Motivado pelo fato de estar sendo utilizado como titular nos primeiros treinamentos do ano, ele revela expectativa por conseguir uma sequência: “Estou trabalhando muito forte para conseguir ter sequência, aparecer bem ajudar o time e os meus companheiros. Preciso corresponder ao treinador, por isso, vou encarar de maneira muito séria essas chances, principalmente no início de ano. Vou focar o máximo para seguir tendo as oportunidades”.
Para isso, Wellington Jr. quer esquecer a temporada passada e se livrar das lesões que o atrapalharam com Drubscky: “Ano passado tive algumas oportunidades, mas aconteceram algumas lesões que tiraram minha sequência e espero que esse ano não passe novamente pro isso. Acho que esse ano preciso deslanchar, ter uma sequência de jogos e esquecer as lesões. Estou trabalhando mais forte com o fortalecimento muscular para cuidar disso”.