Uma semana depois do empate na Bolívia, o Cruzeiro volta a enfrentar o Real Potosí, nesta quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Santander Libertadores. O 1 x 1 na primeira partida deixa o time estrelado em boas condições para avançar na competição mais importante do continente.

 

Se a defesa celeste não sofrer gol, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX irá integrar o grupo 7 da competição mais importante do continente, junto com Colo-Colo do Chile, Deportivo Itália – VEN e Vélez Sarsfield – ARG.

O zagueiro e capitão Leonardo Silva acredita que a defesa celeste estará bem postada para neutralizar os ataques bolivianos. O defensor ressalta a vantagem adquirida pelo time estrelado na Bolívia, na última semana.

“Buscamos esse objetivo em Potosí para jogar com vantagem no Mineirão. Vamos procurar dar o suporte necessário e tranquilidade à equipe para vencermos sem levar gols”, destacou.

O volante Henrique diz que o Cruzeiro precisa fazer o futebol que está acostumado. “Vai ser um jogo muito difícil. Mas estamos concentrados e focados para conseguir essa vaga. Decidindo em casa, temos que impor o ritmo e mostrar nosso futebol para vencer e passar para a outra fase”, ressaltou.

Para esta partida, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o armador Gilberto, expulso na Bolívia. Para a sua vaga, as opções são os meias Bernardo e Pedro Ken.

Em contrapartida, o comandante celeste terá o atacante Kleber, que esteve em Portugal no último fim-de-semana, mas não chegou a um acordo com o Porto. O Gladiador, que chegou a Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira, foi relacionado para a partida.

O bicampeão da América tem bom desempenho nos confrontos com bolivianos. Em oito partidas foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Em 2008, Cruzeiro e Real Potosí se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores. A Raposa venceu por 3 x 0 com gols de Marcelo Moreno, Ramires e Guilherme.

CRUZEIRO X REAL POTOSÍ – Copa Santander Libertadores
Data: 03/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h 50
Árbitro: Diego Hernán Abal (ARG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Fonte: Site oficial do Cruzeiro