O Fluminense superou todas as adversidades e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A vitória sobre o Argentinos Juniors-ARG, em Buenos Aires, colocou o tricolor no mata-mata da competição sul-americana.

Mário Bittencourt diretor de futebol do time carioca lamentou a pancadaria que aconteceu após a partida. Os jogadores do Argentinos Juniors foram para cima dos do Fluminense, que precisaram se defender. Para o dirigente, o clube vai fazer uma representação na Conmebol pedindo mais segurança no confronto contra o Libertad-PAR.

“A Conmebol não disponibiliza um tribunal para podermos nos defender ou algo parecido. Eles tem um tribunal que só aplica as penas de acordo com a vontade deles. No entanto, vamos fazer uma representação para a Conmebol para evitar isso. Faremos até para não acontecer a mesma coisa no Paraguai. Vamos pedir uma proteção maior”, comentou.

Sobre a saída do atacante Émerson da delegação do Fluminense antes da partida na Argentina, Mário preferiu não falar sobre o assunto, mas ressaltou que uma definição só irá acontecer a partir da próxima semana.

“Publicamos uma nota sobre isso, pois são coisas internas entre jogador e clube. Não quero falar sobre e prefiro enaltecer o feito do time na Libertadores. Vamos resolver isso a partir de segunda-feira. O Émerson vai trabalhar normalmente o que for relacionado para ele e somente na segunda-feira vamos conversar. Isso é uma questão interna e será resolvida desta maneira”, finalizou.