A diretoria do Palmeiras confirmou nesta segunda-feira (04) que acertou com o presidente do Cruzeiro, Zéze Perrella, o empréstimo do atacante Wellington Paulista até o final de 2011. A equipe alviverde fica apenas com a responsabilidade de pagar o salário do atleta e a liberação de Vítor para a Raposa.
O acordo foi feita durante um almoço entre Perrella e Roberto Frizzo, vice-presidente do Palmeiras. O presidente do Cruzeiro concordou com o empréstimo, pois espera receber em troca o lateral-direito Vítor, que atualmente está no Sport até o fim desta temporada. Mas a ida de Vítor para o Cruzeiro depende ainda de um acordo entre o Palmeiras, detentor dos direitos econômicos do jogador, e o Sport, onde está emprestado até dezembro, também sem custos.
“Já está tudo certo. Agora basta o Palmeiras se acertar com o Wellington Paulista. Mas, de minha parte, não tem mais problemas.”, explicou Perrella.
Acerto entre Palmeira e Cruzeiro, vai fazer com que o Sport perca seu lateral-direito. Em contrato feito entre o clube paulista e o Sport no começo deste ano, garantiu o empréstimo de Vítor para o clube pernambucano. Em cláusula o Sport só teria que liberar o jogador caso o Palmeiras recebesse alguma proposta de compra. Segundo Perrella a diretoria do Cruzeiro tem a intenção de adquirir 50% do valor da multa revisória do atleta.
“Com a chegada do Vitor, eu fecho o meu elenco neste momento. Estou bastante satisfeito com o que temos e com os resultados conquistados até agora, especialmente na Copa Libertadores.”, completou Perrella.