A diretoria do CSA, adversário do Vila Nova nesta terça – feira, às 19:00, no estádio Rei Pelé, publicou neste domingo uma nota oficial no site do clube, em que contesta a escolha do árbitro cearense Léo Simão Holanda para o jogo. Segundo os alagoanos, a CBF, deveria ter utilizado bom senso, pois a equipe de Maceió está na briga pelo título contra o Fortaleza.

A nota oficial diz o seguinte:

A direção do Centro Sportivo Alagoano repudia a escalação de um trio de arbitragem cearense para a partida entre CSA e Vila Nova, válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O bom senso pede que situações como essas sejam evitadas pelas entidades responsáveis, afinal, estamos brigando na parte de cima da tabela contra uma equipe do estado do Ceará e qualquer erro ou situação semelhante que possa vir a acontecer no jogo, pode se tornar embaraçosa para todas as partes. 

Repudiamos a situação bem como não acharíamos justa a escalação de um trio de arbitragem alagoano em jogos de equipes que estão brigando por posições na parte de cima, pelo mesmo motivo.

Diante do exposto, a direção azulina entrou em contato com a Federação Alagoana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol solicitando um observador especial para o jogo em questão.

Estamos em um dos momentos mais importantes de nossa história e não podemos permitir que qualquer situação venha atrapalhar o belo trabalho que estamos desempenhando. Representamos milhares de torcedores e diante dessa responsabilidade, nos antecipamos aos fatos.

Torcida do CSA faz festa na recepção do time (Foto: Ascom CSA)

Empolgação

Empolgada pela boa campanha do CSA – 2º com 46 pontos – a torcida azulina invadiu o aeroporto Zumbi dos Palmares –  em Maceió –  à espera da delegação, já que no sábado, o time comandado por Marcelo Cabo venceu o Figueirense, em Florianópolis, por 2 a 1. Segundo informações, mais de mil torcedores compareceram no local.

Para o jogo desta terça, o lateral direito Celsinho, que cumpriu suspensão diante do Figueirense, fica à disposição do técnico Marcelo Cabo e pode voltar ao time.