O Atlético viajou na manhã desta sexta-feira, dia 22, para a cidade de Juiz de Fora, onde vai enfrentar o Tupi no próximo sábado, 23, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A bola vai rolar a partir das 16h, no Estádio Mário Helênio.

Em entrevista após o último treino da equipe em Goiânia, o técnico Marcelo Cabo confirmou a equipe titular com duas alterações: a volta do atacante Gilsinho e a entrada de Luiz Fernando no lugar Jorginho. Ele explicou a preferência por Luiz.

MAIS DO DRAGÃO
“Diamante”, Luiz Fernando garante que não faltará empenho para ajudar o Atlético diante do Tupi
Marcelo Cabo posiciona Atlético visando confronto contra o Tupi-MG
Adson encara tropeços na Série B com naturalidade e elogia Vila por reforma do OBA

“O time está definido, com a volta do Gilsinho e a entrada do Luiz Fernando no lugar do Jorginho. O Jorginho seria titular nesse jogo, mas teve uma gripe muito forte. Ele está relacionado para viajar, mas a gente entendeu que ter que aguentar os 90 minutos depois de uma gripe muito forte seria um pouco arriscado”, declarou o comandante.

Cabo enalteceu o tempo que teve para a trabalhar a equipe desde o último jogo, no dia … O Dragão teve uma semana cheia para treinar e o técnico rubro-negro deu detalhes dos treinamentos.

“Houve uma semana maravilhosa de trabalho, onde eu pude trabalhar todos os aspectos físicos, técnicos e táticos. Pude recuperar os jogadores, tivemos tempo de corrigir os erros. Trabalhamos bastante a bola parada, para que a gente possa usar esse artifício como atributo para vencer as partidas”, ressaltou.

O treinador também reconheceu a dificuldade da partida, visto que o Tupi é uma equipe complicada dentro do próprio estádio. Cabo pregou, também, cuidado e atenção no jogo, pela importância de um resultado positivo para as pretensões atleticanas no restante do campeonato.

“O Tupi é um adversário muito difícil de ser superado dentro do Mário Helênio. É um adversário que fez boas partidas, então a gente tem que ter muito respeito. É uma equipe que está em dificuldade na tabela, mas que está se reestruturando. Estamos com muito cuidado e atenção redobrada, porque a gente sabe da importância desse jogo para a sequência da competição”, afirmou.

O Atlético ocupa a quarta posição na tabela da Segundona, com 29 pontos. Caso vença, o Dragão pode voltar à segunda colocação, atrás somente do Vasco. Caso perca, permanece no G-4, já que o Paraná, primeiro time fora da zona, está com 25 pontos, mesmo se vencer, não alcança o rubro-negro.