Foto: Divulgação
O projeto de extensão Cursinho Federal de Goiás (CFG), da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG), vai oferecer 300 vagas para o ano letivo de 2020. Os interessados poderão se inscrever de 12 a 14 de fevereiro, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG – Câmpus Samambaia). A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo próprio candidato. Menores de 18 anos podem se inscrever sem acompanhante responsável.
O projeto criado em 2016 auxilia estudantes para conseguirem aprovação nas instituições de ensino superior (IES). Professores e alunos de graduação, mestrado e doutorado da universidade são os responsáveis pelas aulas, que são ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h e aos sábados, das 8h às 17h. As vagas são oferecidas, preferencialmente, aos alunos de baixa renda e de escola pública e são destinadas aos estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio, que já concluíram o ensino médio ou concorrentes que não tenham nenhum curso superior completo.
Para conseguir uma das vagas é necessário estar atento às três etapas descritas no edital: inscrição, seleção e matrícula. O candidato deve comparecer pessoalmente na EVZ entre 12 e 14 de fevereiro, com Registro geral (RG), comprovante de endereço e caneta esferográfica preta ou azul. No ato, será aplicado um questionário socioeconômico e o candidato terá que fazer uma redação, que servirá para uma breve análise do domínio da língua portuguesa.
De acordo com o cronograma, no dia 18 de fevereiro será publicada a lista com os selecionados em primeira chamada e uma lista parcial com selecionados para a segunda chamada, ambas serão publicadas no site oficial da Universidade Federal de Goiás (UFG). As matrículas serão nos dias 02 e 03 de março de 2020 para os selecionados em primeira chamada e nos dias 05 e 06 de março para segunda chamada, caso se confirme a existência de vagas após as matrículas da primeira chamada.
Os interessados podem tirar dúvidas atráves da página no Instagram @cursinhofederal ou por mensagens de textos no WhatsApp no número (62) 9 9427-6161. A inscrição no Enem 2020 será obrigatória.