Com objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, com foco na área digital, a Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), em parceria com o Instituto Padma, inicia, no dia 3 de maio, o curso de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade.

O Programa Inova Gyn Mulher, totalmente gratuito, será na modalidade de ensino a distância. No total, foram disponibilizadas 200 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Para um melhor aproveitamento, as alunas inscritas foram divididas em quatro turmas, com capacidade para 50 alunas cada.

O curso para a primeira turma terá início no dia 3 de maio. Serão três dias de aulas, com abordagem dos seguintes conteúdos: Planejamento Estratégico, Atendimento ao público, Marketing e Mídias Digitais e Finanças.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o mundo digital forçou as mulheres a comercializarem seus produtos em tempos de pandemia. “O mundo está mudando e, por isso, precisamos oferecer às mulheres novas habilidades para que elas possam empreender no ambiente virtual e garantir o sustento de suas famílias, sendo a maioria delas chefes de família”, disse.

Ao final do curso, as alunas receberão certificado digital de conclusão. Outras 400 vagas ofertadas pela SMPM também foram disponibilizadas para outros cursos e em breve terão suas aulas iniciadas.

A formação possui carga horária de 12h e será transmitida pela plataforma do Google Class/Google Meet, das 9h às 12h.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia