Desde o final da última temporada, dirigentes da Aparecidense e também a Prefeitura da Aparecida de Goiânia programaram uma reforma do Estádio Anníbal Batista de Toledo. Até por conta disso, a Aparecidense estava mandando seus jogos do Campeonato Goiano 2020 no Estádio Hailé Pinheiro.
Durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a reforma foi intensificada e já caminha para a sua reta final. Além da troca do gramado e também do sistema de iluminação, a praça esportiva também recebeu reparos e novidades em sua estrutura fora das quatro linhas.
Criticado em algumas oportunidades, gramado também está sendo trocado (Foto: Divulgação/AA Aparecidense)
Foram construídas uma academia e mais quatro cabines de rádio, além de uma cabine para os veículos de televisão. Nesta reforma também houve uma troca do alambrado, que anteriormente era mais alto e agora ficou menor. Foi feita uma melhoria na portaria, uma entrada maior para os visitantes, além da construção de uma delegacia e instalação de ar condicionado nos vestiários.
A obra que deve ser finalizada no segundo semestre, teve um aporte financeiro menor da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e subsidiada principalmente por uma emenda conseguida juntamente com a Câmara dos Deputados através de Daniel Vilela, ex-deputado federal por Goiás. “Acredito que no final de tudo a reforma ficará em torno de R$ 1,8 milhão a R$ 2 milhões”, revelou João Rodrigue Cocá, diretor de futebol da Aparecidense, à Sagres 730.
Segundo o dirigente do Camaleão, ainda faltam alguns detalhes na pintura e a administração também já tem projetos para outras melhorias a serem implantadas no futuro.
“Esta é uma primeira etapa, porque acho que de dois em dois anos você tem que mexer. O próximo passo é mexer uma iluminação e cobrir todo a arquibancada do lado do visitante. Acho que é importante receber bem quem vem na sua ‘casa’, então acredito que em três ou quatro anos o Anníbal estará um ‘brinco’”, explicou Cocá.
Sem ser utilizado durante o Goianão nesta temporada, o estádio estará pronto para a próxima edição do estadual. Em reta final, a expectativa é que essa primeira etapa seja entregue nos primeiros meses do segundo semestre.
“A obra está praticamente toda pronta, faltando apenas alguns acabamentos. Acredito que na próxima semana o gramado já esteja todo plantando, aí é esperar a grama se desenvolver e isso deve levar de 60 a 70 dias. O importante é saber que o campo estará prontinho para o ano que vem”, destacou João Rodrigues Cocá à Sagres 730.
(Foto: Divulgação/AA Aparecidense)