Foi lançado na última segunda-feira (10), o livro “As Constelações Familiares na Medicina”, de autoria da médica homeopata e psiquiatra, Dagmar Ramos. Ela afirma que o livro é o resultado de um trabalho de cerca de 16 anos com constelações voltadas para a temática dos sintomas de doenças.

Em entrevista ao Tom Maior nesta terça-feira (11), Dagmar Ramos conta que o livro relata uma série de casos acompanhados por ela, principalmente, como consteladora. “É um livro um tanto quanto autobiográfico, onde eu começo contando a minha história”, contou.

À direita, Dagmar Ramos em entrevista a Vinícius Tondolo e Lívia Baylão no Tom Maior (Foto: Sagres TV)

De acordo com a médica, há vários casos relatados no livro de transtornos psíquicos, que com a ajuda da constelação, chegaram a um diagnóstico mais preciso. “Temos casos de crianças com déficit de atenção e pessoas com episódios de depressão, que tiveram resultado muito interessante, a partir do momento em que a história familiar foi exposta”, explica.

Ainda na entrevista, Dagmar Ramos afirma que a constelação familiar conversa diretamente com a medicina, pois alguns sintomas de doenças têm origem em experiências anteriores. “As causas de várias doenças, por exemplo, episódios depressivos, tem origem na nossa história e a constelação familiar ajuda muito com isso”, afirmou.

Um exemplar do livro Constelações Familiares na Medicina foi sorteado durante o programa.

Confira na íntegra a entrevista com Dagmar Ramos no Tom Maior #73