O jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Daniel Alves, não perde o sono pensando se vai ou não ser titular com Dunga, na Copa. Ele, que também pode ser utilizado como meio-campista, não quer polemizar e prefere que o próprio treinador decida quem jogará na estreia.
PODCAST: OUÇA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
Pela versatilidade que tem, Daniel Alves foi questionado onde seria mais fácil conseguir uma vaga na equipe, tranquilo, ele respondeu:
“Aqui na Seleção, primeiramente, fácil você não vai encontrar nada. E segundo: Não é uma preocupação. Sempre deixo claro. Porque eu acho que aqui nesse grupo não existe isso. Ele [o treinador] opta por alguns jogadores e os outros tem que aguardar as oportunidades”, disse ele, que, provavelmente, será reserva de Maicon.
FELICIDADE
Apesar da situação, ele, que é titular e ganhou vários títulos pelo Barcelona na última temporada, avisou que está na Seleção para somar e trabalhar em prol do grupo. À disposição do treinador, ele disse que, independentemente se vai jogar ou não, para ele, o importante é defender a camisa da verde e amarela.
“Frustração não existe. É algo que não passa pela minha cabeça. Estou realizando um sonho aqui, participando pela primeira vez de uma Copa do Mundo. O que tem é muita alegria por estar aqui. Espero é fazer o meu melhor. O mais importante é ter confiança depositada em mim”, disse Daniel Alves, se dizendo bastante feliz.
730 NA COPA
A entrevista com Daniel Alves foi originalmente reproduzida pelos repórteres Juliano Moreira e Edson Júnior na RÁDIO 730 AM na manhã desta 5ª feira (10). Eles fazem parte da equipe de enviados especiais da emissora na Copa do Mundo da África do Sul.