O técnico Tite nunca negou que Daniel Alves é um dos seus homens de confiança neste atual elenco da Seleção Brasileira. Reafirmando isso, o lateral será o capitão no confronto contra a Alemanha nesta terça-feira (27), às 15h45, com transmissão da Rádio Sagres 730 direto de Berlim.

Daniel Alves será o capitão contra a Alemanha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Estar com a braçadeira neste jogo contra os alemães fará de Daniel Alves o jogador que mais vezes foi capitão do Brasil desde que Tite assumiu o comando técnico da Seleção, quatro oportunidades. O segundo na lista é Miranda, que teve a braçadeira em duas partidas.

Os números representam bastante já que Tite, desde o começo, procurou fazer um rodízio entre os jogadores. Até o momento, 15 atletas diferentes já foram capitães do Brasil neste período. Porém, Daniel não se vê mais importante por conta destes disso.

“Acredito que o professor tem dado a braçadeira e ele sabe que para nós isso não tem muita relevância, o fato de usar ou não a braçadeira. Os que tiverem oportunidade de usar, estaremos bem representados. Importante é todos terem a consciência de que há importância de cada um. Somos bem conscientes em relação a isso, não me sinto mais nem menos importante por usar a braçadeira. Nosso grande capitão é o professor, que comanda nosso barco”, garante o lateral.