Prestes a entrar em campo pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Braga criticou os jogadores do Vasco após a última rodada do Campeonato Carioca e disse que “o time não passaria pelo Goiás com o futebol que estava jogando”. No entanto a declaração do treinador cruzmaltino não foi vista com naturalidade dentro da equipe goiana.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (10) o meia Daniel Bessa rebateu as falas de Abel, disse que ele tentou transferir a pressão para o elenco esmeraldino e que a equipe carioca é favorita ao confronto.

Daniel Bessa (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Ele tem mais experiência que eu e acho que ele quis passar uma responsabilidade e uma pressão que não é nossa. A gente sabe que o Vasco é um clube enorme, assim como o Goiás, mas o Vasco tem essa responsabilidade. Não é porque eles estão vivendo um momento difícil que eles não são os favoritos, eles são sim. Mas a gente pode ir lá, bater de frente e tentar conseguir a classificação. Isso é coisa do outro lado para tentar passar um pouco mais de dificuldade pra gente”, afirmou.

O atleta também foi questionado porque considera o Vasco favorito e não o Goiás Esporte Clube neste duelo de quinta-feira (12), às 21h30, em São Januário.

“Porque o Vasco criou um elenco e porque o Vasco tem que brigar por título, tem que brigar por situações classificatórias como a Copa do Brasil e ir adiante, e nós também. Mas a gente sabe que o poder hoje dos times do Rio de Janeiro é diferente e o Vasco não foge disso apesar dos problemas econômicos que tem. Mas futebol é 11 contra a 11, e vamos tentar colocar o nosso melhor em campo tanto quinta quanto quarta-feira que vem”, explicou.

O time de São Januário ficou em quarto no grupo B no primeiro turno do Campeonato Carioca e não se classificou nem para a semifinal da Taça Guanabara. Agora no segundo turno a situação não é diferente, em dois jogos foram dois empates e apenas a quarta colocação da chave na Taça Rio.

Além disso não é segredo para ninguém que o Vasco vive problemas financeiros e o ambiente não é dos melhores. Mesmo com essa situação Daniel Bessa pede atenção e respeito com o time carioca, e relembra classificação contra o Santo André para explicar que o Goiás não pode se apegar nessas questões extracampo.

“Não tem mais difícil ou mais fácil porque vimos como foi contra o Santo André, nós fomos para lá bem tristes pela situação que estávamos vivendo e eles ao contrário, estavam muito bem e entusiasmados. Isso pode servir de lição para nós, acho que os problemas do Vasco permanecem para eles lá a gente tem os nossos aqui. Temos que entrar concentrados e fazer o que o professor pedir, porque a gente está melhorando e tem muito a melhorar ainda”, analisou o meia.