O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) foi eleito deputado federal como campeão de votos do partido, e segundo mais votado do Estado. Ele teve 179 mil votos. O filho do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), defende a renovação das lideranças do legenda em Goiás e a permanência de quem apoiou o governador Marconi Perillo (PSDB) no pleito deste ano.

Para Daniel Vilela, o partido errou ao lançar o nome de Iris Rezende como candidato ao governo estadual. “Eu sempre defendi uma candidatura alternativa dentro do PMDB. Eu acreditava que com 24 anos com as mesmas candidaturas, nós teríamos dificuldade para agregar o nosso discurso de renovação e mudança desejado pela população”, justifica.

O novo deputado federal goiano também rechaça o nome de Iris Rezende para concorrer á prefeitura de Goiânia. Segundo ele, o partido deve apostar em novos nomes como os de Agenor Mariano, Thiago Peixoto e Samuel Belchior. Daniel Vilela descarta se candidatar ao cargo devido ao compromissos assumidos durante a campanha deste ano.

 

Expulsões

A executiva estadual do PMDB estuda a possibilidade de expulsar membros do partido que apoiaram a reeleição do governador Marconi Perillo. Daniel Vilela se posiona contrário a punição. Segundo ele, o partido deve focar uma pauta positiva neste momento e recuperar os “companheiros”.

Em relação a Júnior do Friboi, Daniel entende que ele deve encarar o partido e explicar a razões pelas quais não apoiou Iris Rezende. Para o deputado federal eleito, o empresário ainda pode ser um líder dentro da legenda.