O candidato ao governo de Goiás, Daniel Vilela (MDB) cumpriu nesta semana (29) agenda com representantes do setor produtivo no estado. Na quarta-feira (29) ele visitou indústrias na cidade de Itumbiara e à noite se reuniu com empresários e profissionais liberais em um hotel de Goiânia. O deputado federal declarou que o Estado não se renova, apresenta diversos programas, mas que o conteúdo é o mesmo.

“O governo sempre muda a embalagem, mas o conteúdo das promessas são sempre os mesmos. É Inova Goiás, Goiás Mais Competitivo. O que a gente observou nos últimos é Goiás despencar no ranking de inovação no Brasil, caindo para a 17ª colocação. Despencar para a 13ª colocação no ranking de competitividade. Enfim, criam peças publicitárias, mas na prática não promovem mudanças que possam efetivamente estimular o desenvolvimento econômico no nosso estado”, afirma.

O candidato do MDB afirma ainda que uma questão importante é promover a geração de empregos e renda em um momento em que o país ainda enfrenta uma grave crise financeira, com milhões de trabalhadores desempregados, mesmo Goiás sendo um dos líderes de geração de empregos no país.

“Nós temos que buscar alternativas e instrumentos de gestão, políticas públicas que possam estimular os investimentos e os empreendimentos, para que possam consequentemente gerar empregos, oportunidades, renda para os goianos”, conclui.

Com informações do repórter Samuel Straioto