O deputado federal Daniel Vilela (PMDB-GO) foi indicado pelo partido como relator da Comissão Mista da Medida Provisória 680/15, que institui o Programa de Proteção ao Emprego (PPE). Em entrevista à Rádio 730, ele comentou sobre a função, e também, falou da situação do PMDB no Estado.

“Essa medida é considerada por muitos, talvez a mais significativa. Ela é positiva para todos os atores envolvidos na questão do trabalho. Com índices de desemprego mais alto, você tira do consumo e do pagamento de impostos milhões de brasileiro. Eu acredito que esta não vai ser uma medida que tenha debates acalorados,” analisa o parlamentar.

Ouça a entrevista completa de Daniel Vilela: {mp3}stories/2015/agosto/DANIEL_VILLELA_17_08{/mp3}

 

Ainda em relação à Câmara, Daniel Vilela entende que o presidente da Casa, Eduardo Cunha, errou ao romper com o governo federal, porém, salientou que o deputado tem experiência para decidir o que é melhor politicamente para ele.

 

Goiás

De acordo com o Daniel, as ‘pedaladas fiscais’ do governo federal são irrisórias se comparadas com as do governo de Goiás. “São R$ 1,4 bilhão. Se isto não for pedalada é triatlo,” compara.

 

PMDB

Nos bastidores do partido se comenta que Daniel Vilela estaria disputando com o deputado estadual José Nelto a presidência estadual da legenda.

O deputado federal nega a disputa, inclusive, afirma que acredita que o novo presidente estadual do PMDB deve ser escolhido por aclamação.