O deputado federal e pré-candidato ao governo estadual Daniel Vilela (MDB), disse que observou com naturalidade o primeiro embate direto entre oposição e governo com foco na eleição de outubro. Na última semana, o líder da oposição, deputado estadual José Nelto (MDB), recebeu uma resposta enfática do governador Marconi Perillo (PSDB) nos discursos de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa.

Em entrevista à 730, Vilela destacou que o debate é legítimo e que o plenário é o local mais apropriado para se discutir política.

“Vejo com naturalidade. O posicionamento do deputado José Nelto (MDB) foi bastante importante ao fazer o contraponto e o governador da mesma forma se sentiu obrigado a se manifestar quanto ao que foi pontuado, não vejo problema nisso”, considera.

O deputado ainda aproveitou para usar as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), que considerou a possibilidade de “sepultamento” da pré-candidatura do vice-governador José Eliton (PSDB).

“Os goianos estão demonstrando a necessidade de renovação em Goiás. É lógico que o presidente da Assembleia (José Vitti) apenas refletiu esse sentimento e demonstra inclusive a própria divergência dentro da base aliada em relação ao processo eleitoral”, afirma.