Fotos: Sagres On
Os candidatos ao governo de Goiás, Daniel Vilela (MDB), José Eliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) se manifestaram lamentando o atentado sofrido pelo deputado federal e postulante à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro. Na tarde desta quinta-feira (6), o parlamentar levou uma facada no tórax durante uma passeata no centro de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Ele precisou ser operado e segue internado no Hospital Santa Casa da cidade. O suspeito do ataque já foi identificado e preso, e a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar a agressão. A faca utilizada foi apreendida.
Leia a nota do governador José Eliton na íntegra
“Assisti estarrecido nas redes sociais o atentado na tarde de hoje contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro. É uma gravíssima ação contra a democracia brasileira que, independente de suas motivações, deve ser esclarecida de forma rápida e os envolvidos punidos de forma exemplar pela Justiça.
O Brasil precisa de paz, de unidade, para superar suas dificuldades e vencer seus desafios. Não podemos tolerar o radicalismo, o ódio, a violência e as agressões físicas ou verbais. Precisamos respeitar as diferenças de opiniões e de pensamentos, para que a democracia se fortaleça cada vez mais no nosso País.
Há dois anos fui alvo também de um atentado político, em Itumbiara, fatal para o nosso querido e saudoso prefeito José Gomes e para o policial militar Vanilson. Sei muito bem o que é ser vítima do ódio e da intolerância e o efeito das suas consequências. Faço orações para o reestabelecimento mais rápido possível do candidato Bolsonaro para que, de forma democrática, possa continuar com a sua campanha eleitoral.
JOSÉ ELITON
GOVERNADOR DE GOIÁS”.
Leia a nota do deputado federal e candidato ao governo Daniel Vilela na íntegra
“Lamentamos o episódio de violência ocorrido na tarde desta quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG), contra o candidato a presidente da República Jair Bolsonaro. Atos de violência desviam o país do caminho do avanço e do desenvolvimento social que todos queremos. Nos solidarizamos com Bolsonaro, seus familiares, amigos e correligionários. Desejamos rápida recuperação e punição aos responsáveis.
Daniel Vilela
Deputado federal e candidato a governador de Goiás”.
Em entrevista, Ronaldo Caiado disse que se solidariza com o candidato do PSL, e lamenta que atos como este ainda aconteçam em um regime democrático.
“Quero me solidarizar com o candidato a presidente da República, que foi vítima de um atentado. É triste, é deplorável e é inadmissível que ainda tenha espaço para esse tipo de prática no regime democrático. Não é a índole do brasileiro, não é a nossa história. Nossas campanhas podem ser acirradas, duras no debate, mas jamais para esse grau de violência como nós estamos assistindo aí. É preocupante e o momento é de pedirmos que ele se recupere o mais rápido possível, volte à sua campanha e que a partir de agora todos também tenham bom senso para que não haja um maior acirramento e nem um desencadear de outros problemas também que mancham a democracia”.
Atualizada às 19h43 para acréscimo da entrevista de Ronaldo Caiado