Sagres em OFF
Rubens Salomão

Daniel Vilela elogia escolha de Caiado para Secretaria de Indústria e Comércio

A presença do ex-deputado estadual José Vitti na Secretaria de Indústria e Comércio favorece a relação entre o governo de Ronaldo Caiado (DEM) e representantes do setor empresarial do estado, marcada por altos e baixos, mas também tem aspectos positivos para a composição, buscada pelo governador, com o principal partido de oposição em Goiás: o MDB.

Como antecipado pela Sagres, têm ganhado força nos bastidores os relatos sobre possível aproximação entre o presidente do partido, Daniel Vilela, e o governo estadual – principalmente depois da morte do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. Em nova sinalização, Daniel usou as redes sociais para aprovar a posse de Vitti no cargo.

Segundo o ex-deputado federal, o ex-presidente da Assembleia Legislativa tem “competência e disposição” para fazer “um grande trabalho”. Daniel ainda aponta que “o setor produtivo goiano é forte, resiliente e pode contribuir muito para o desenvolvimento do nosso Estado”.

“Parabéns ao amigo José Vitti pela missão de comandar a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio!”, exclamou Daniel Vilela na mensagem. Nos bastidores, avaliação é de que o caminho do MDB para 2022 poderá seguir o rumo da convergência, como defendia Maguito desde o processo eleitoral de 2018.

O retorno

O vídeo gravado e publicado ontem por Ronaldo Caiado e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), depois de reunião entre ambos e auxiliares, mostra o retorno do governador ao papel de protagonista no combate à pandemia em Goiás. Depois de liderar as medidas e decretos de isolamento no início da pandemia, o governador deixou de tentar liderar o processo e deixou a responsabilidade a cada município.

Participação

O prefeito de Goiânia publicou a criação de um conselho político para auxiliá-lo nas tomadas de decisão. Entre os membros, o presidente do MDB, Daniel Vilela. Mesmo vereadores independentes e de oposição avaliam positivamente o Conselho e apontam que a criação pode evitar que o prefeito cometa erros na gestão da Capital.

Pode dar certo

O opositor Kleybe Morais (MDB) afirma que este foi o primeiro acerto de Rogério Cruz, enquanto que Sabrina Garcez (PSD) avalia que enxerga a medida “com bons olhos”.

Novo auxílio

O governo federal realizou o último pagamento do auxílio emergencial na quarta-feira (27) e a prefeitura de Goiânia pretende implantar já no próximo mês, a partir de aprovação de projeto pela Câmara Municipal, o novo auxílio de R$ 300 mensais para famílias de baixa renda. O projeto foi promessa da campanha do MDB em 2020.

Detalhes…

Rogério Cruz antecipa que o objetivo é apresentar o projeto “nos próximos dias”, mas que ainda são necessárias análises de “abrangência, o estudo de impacto financeiro, desenho de implantação, entre outras variáveis”.

Sem impedimento

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), diz que não vai dar aval a qualquer proposta de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Questionado pela Folha de S.Paulo se haverá andamento no processo de afastamento do presidente, respondeu por WhatsApp: “Não”.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.