Pré-candidato a presidente da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles é elogiado por Daniel Vilela, deputado federal e pré-candidato a governador de Goiás.

“Meirelles é um homem público reconhecido pelos serviços prestados ao País, e ter ele como colega de partido é uma honra para todos nós do MDB goiano”, disse o deputado ao blog.

Em recente entrevista à Rádio Sagres 730, Meirelles também elogiou Daniel e disse que participaria de sua campanha no Estado, mesmo se permanecesse no ministério, o que ainda estava em questão.

Fora do cargo, em pré-campanha assumida, Meirelles cumpre o prometido. Nesta quinta, 12, os dois estarão juntos em Rio Verde, na Tecnoshow Comigo.

“Agradeço sua disposição de contribuir com nosso projeto de renovação política para Goiás e reafirmo nossa convicção de que o ministro está plenamente preparado para voos mais altos”, acrescenta Daniel sobre o colega.

Ele e o pai, Maguito, indicaram nos últimos dias que preferem o ex-ministro candidato, em vez do presidente Michel Temer.

Henrique Meirelles e Daniel Vilela têm desafios grandes e comuns pela frente. Dois deles, que tem tudo a ver com a pressão sofre o futuro de suas candidaturas: crescer nas pesquisas – os números de ambos ainda são tímidos – e defender o governo federal sem ser contaminado pela desaprovação de Temer.

O ponto positivo: é justamente a economia a área do governo que mais recebe elogios, com conquistas enfatizadas inclusive por adversários. Aí Meirelles se sente à vontade, como condutor da política que mostra bons resultados, e Daniel encontra apoio para seu discurso.

Na Tecnochow Comigo, Meirelles e Daniel vão falar exatamente para um segmento econômico decisivo para o País: o agronegócio.

Estarão onde, na segunda, estiveram Ronaldo Caiado (DEM) e Zé Eliton (PSDB).

***

Para ouvir a entrevista de Meirelles à Sagres 730:

Pré-candidato ou vice de Temer? Em semana decisiva, Meirelles já fala em apoio a Daniel Vilela em Goiás

Para saber sobre o encontro de Zé Eliton e Ronaldo Caiado em Rio Verde:

Pré-candidatos comentam resultado de pesquisa Serpes divulgada nesta segunda-feira

.