“Com certeza, não. No futebol aparecem as oportunidades, a gente decide e vai até o final”. Assim o ex-meia Danilo respondeu quando foi questionado se ter vindo para o Vila Nova Futebol Clube no início de 2019 foi um erro. Na ocasião, com 39 anos, foi contratado como um dos principais reforços da história do clube, porém foram apenas 15 jogos e três gols marcados. Em entrevista concedida ao programa PUC TV Esportes na última segunda – feira (11), o ex-jogador destacou que o início da temporada foi conturbado.

“Com certeza eu vim pra cá com o pensamento de ajudar o Vila Nova no Campeonato Goiano e pra tentar subir na Série A, mas no início, as coisas acabaram não andando, foram meio turbulentas, o treinador (Umberto Louzer) saiu com quatro jogos. As coisas não deram certo, perdemos o Goiano, a Copa do Brasil também e futebol é desta forma. Não deu certo, a gente levanta a cabeça”, explicou.

Marcado pelo torcedor colorado por causa do erro em uma das penalidades na eliminação para o Juventude, na quarta fase da Copa do Brasil, Danilo não entrou em detalhes. “Independente de ter ganho ou não, fiz o meu melhor e isso que importa”.

No bate-papo, Danilo relembrou outros fatos da carreira, entre eles, a saída do Goiás Esporte Clube no fim da temporada 2003, após sete anos na Serrinha.

“Meu contrato terminava no final de 2003 e fiquei três meses sem jogar por causa de um problema de púbis. Recuperei e joguei as últimas cinco partidas, então conversamos nos dias e não acertamos. O presidente era o Raimundo Queiroz que disse pra eu ir embora e que depois a gente voltasse a conversar pra assinar, mas como eu já tinha um empresário, que era o Gilmar Rinaldi, muito influente no São Paulo, conversamos e apresentei no São Paulo”.

Sem atuar desde a saída do Vila Nova no primeiro semestre do ano passado, quando encerrou a carreira, Danilo tirou um anos para descansar, mas agora projeta voltar ao futebol. “A princípio como auxiliar ou até mesmo treinador. É algo que fiz por 20 anos, tive vários treinadores, então pode ser uma nova oportunidade que hoje está bem madura na minha cabeça”, finalizou.