O Corinthians foi campeão Brasileiro de 2011 e um dos jogadores importantes para esta conquista foi o meio campista Danilo, que surgiu no Goiás e jogou 35 das 38 rodadas do Brasileirão deste ano. O atleta tem 32 anos e além do Goiás, já jogou no São Paulo e no Kashima do Japão.
Danilo já tinha sido campeão nacional com o São Paulo em 2006, ano em que ganhou o prêmio de craque do brasileirão na categoria meia-esquerda. Também foi campeão da Libertadores e do Mundial de clubes em 2005, com o Tricolor paulista.
Em entrevista à Rádio 730, Danilo destacou a importância do conjunto da equipe do Corinthians para a conquista do título brasileiro. “No nosso grupo o forte é o conjunto. Não tem aquele jogador que desequilibra sozinho. Todo mundo marca, todo mundo volta, ataca e tem um banco muito bom, todo mundo tem condição de jogar e treinador bom” explicou.
Danilo é muitas vezes contestado em meio a torcida dos times que defende, o jogador explica que seu estilo de jogo as vezes não agrada a torcida porque não é um estilo que aparece muito, que se mostra à torcida.
“Meu estilo é mais de posse de bola, de passe, então o torcedor acaba não entendendo, mas na minha carreira inteira foi assim. Por onde eu passei sou um dos jogadores que mais jogam e sou homem de confiança do treinador . Talvez eu não seja um jogador que mostra à torcida, aquela coisa toda, mas para o time é fundamental” se defende.
Goiás
Danilo revelou desejo de voltar atuar com a camisa do Goiás, clube que defendeu de 1999 a 2003 e foi campeão goiano , Brasileiro da série B e da Copa Centro-Oeste. O meia disse que tem vontade de encerrar a carreira no Verdão.
“‘Minha história começou no Goiás, devo tudo ao Goiás, abriu as portas para tudo, então quem sabe um dia eu poder voltar atuar vai ser um orgulho muito grande” declarou.