O Goiás recebeu o Ituiutaba no estádio Hailé Pinheiro, para a disputa do segundo confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Na primeira partida, em Minas Gerais, o time esmeraldino havia vencido por 3 a 2, portanto, uma derrota por 1 a 0 ou por 2 a 1 e mesmo um empate classificaria o Verde para a próxima fase. E foi assim que a equipe esmeraldina conseguiu sua classificação.
Em um jogo fraco tecnicamente, as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar e com o resultado da primeira partida, o Verde vai enfrentar o São José-AP, que eliminou o América-RN, na próxima quarta-feira na casa do adversário.
Jogo
O Ituiutaba veio enfrentar o Goiás com um time misto. Lanterna do Campeonato Estadual, a equipe mineira poupou jogadores priorizando a recuperação na competição.
Mesmo assim, em um jogo de dar sono, o Goiás não conseguiu se impor diante do time visitante e, mesmo quando chegava com facilidade, não conseguia finalizar com eficiência.
Aos 20min, Baroni foi à linha do fundo e cruzou. A bola por pouco não chegou para Jhon, pois o lateral Vitor apareceu antes para cortar. Três minutos depois, o Goiás respondeu. Vitor levantou bola na área, Fernandão cabeceou e o goleiro Rafael pegou sem dificuldade. Aos 38, Douglas tentou levantamento para Amaral, mas o goleiro Rafael apareceu primeiro para cortar.
Aos 45, Rafael Moura, que havia entrado no lugar de Rithelly, que saiu contundido, foi protagonista do lance de maior perigo da 1ª etapa. O atacante bateu e o goleiro do Ituiutaba espalmou para fora.
Segundo tempo
Perto da pouca produtividade na etapa inicial, o segundo tempo conseguiu ser um pouco melhor. Aos 04 minutos, Wellington Saci fez bela jogada pela esquerda e cruzou, Fernandão ajeitou e Vitor, debaixo das traves, jogou para fora, perdendo chance incrível.
Quatro minutos depois, o lateral conseguiu perder outra boa chance. Felipe lançou e Vitor, de frente para o gol, pegou mal na bola e bateu por cima.
Aos 20, a partida – que já era fácil para a equipe esmeraldina – ficou ainda mais. Léo recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso de campo. Contra a equipe mista do Ituiutaba, o Goiás passou a atuar com um jogador a mais.
Mas, as chances que tinha a equipe esmeraldina não conseguia aproveitar. Aos 27, Vitor saiu novamente na frente do goleiro e Rafael conseguiu espalmar. No rebote a zaga mineira mandou para a linha de fundo.
Dois minutos depois, foi a vez de Fernandão ter a sua chance. O atacante cabeceou com consciência e o goleiro Rafael espalmou para a linha de fundo. Sem que a rede balançasse, o Goiás conseguiu a sua classificação e volta a entrar em campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, diante do São José do Amapá.
FICHA TÉCNICA – GOIÁS 0 X 0 ITUIUTABA
Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 10/03/2010
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)
Assistentes: Luiz Fernando Irineu (MT) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)
Renda: R$ 27.684,00
Público: 1.725 Pagantes
Cartão vermelho: Léo 20’/2T (Ituiutaba)
Cartões Amarelos: Léo e Dinho (Ituiutaba); Rafael Moura, Douglas e Rafael Tolói (Goiás)
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Tolói e Douglas; Amaral, Rithelly (Rafael Moura), Wellington Monteiro (Túlio) e Wellington Saci; Fernandão e Felipe (Wendel) Técnico: Jorginho
ITUIUTABA: Rafael; Jamesson, Kanu, Rodolfo e Baroni; Léo, Machado, Edinaldo e Juninho Botelho (Valderrama); Marcus Túlio (Peri) e Jhon (Dinho)
Técnico: Nedo Xavier