O técnico do Vila Nova, Darío Pereyra, participou do programa Debates Esportivos desta quarta-feira (12) e falou sobre suas expectativas para a temporada à frente do Vila Nova. Darío ressalta que o Vila precisa entrar em campo com mentalidade de ser campeão.

“Eu acho que não é um trabalho a longo prazo, e sim a meio prazo. O time tem que entrar para ganhar, tem que entrar no campeonato com a mentalidade de ser campeão. Pensar grande ou pensar pequeno dá o mesmo trabalho, então vamos pensar grande”, disse o treinador.

Darío Pereyra considera 26 jogadores um número ideal para disputar uma temporada, podendo haver algumas oscilações. Ele afirma que o importante é fazer as contratações certas para conseguir montar um time competitivo, mesmo com um orçamento menor que algumas equipes concorrentes.

“A gente está partindo para as contratações, e nós podemos fazer um time competitivo com menos dinheiro que as outras equipes. Para isso é preciso saber fazer as contratações certas, e começar a trabalhar forte”, comentou Darío.

O técnico vilanovense diz que os jogadores da base serão lançados aos poucos no time principal. “Todo time tem que ter uma base forte, e com isso a gente vai mesclando com jogadores experientes. Tem que ir lançando os atletas jovens aos poucos para ir ganhando confiança ao lado de jogadores mais rodados”, relatou.