Sem dúvidas, o dia 18 de agosto ficará para sempre na memória de Darlan Romani. O atleta, que se tornou o primeiro brasileiro a chegar à final do arremesso de peso em Olimpíadas, quebrou o recorde nacional por duas vezes no mesmo dia e acabou na quinta posição na final. Um resultado e tanto para o catarinense de 25 anos. Curiosidade: a bola que é lançada pelos atletas pesa 7,26 kg.
Mais das Olimpíadas:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Com vitória na última regata, Martine Grael e Kahena Junze conquistam o ouro na Vela
Goiás nas Olimpíadas: brasileira mais jovem na luta olímpica, Laís Nunes perde na estreia
Com recuperação fantástica, Isaquias Queiroz conquista bronze e faz história
Derrota prateada: Ágatha/Bárbara são derrotadas por dupla da Alemanha e levam a prata
Durante a manhã, Romani arremessou, logo na sua primeira tentativa, 20.94 metros, quebrando o recorde brasileiro (que era de 20m90), e acabou a fase classificatória com a terceira melhor marca. Na grande final, realizada nesta noite, Darlan quebrou, novamente, o recorde do país, com a marca de 21m02 em sua primeira tentativa.
Apesar da grande marca, o resultado não foi suficiente para deixar o brasileiro no pódio. O atleta acabou em quinto lugar. O ouro foi para Ryan Crouser, dos Estados Unidos, que quebrou o recorde olímpico, com 22m52. A prata ficou com Joe Kovacs, também dos EUA, com 21m78 e o bronze foi conquistado por Tomas Walsh, da Austrália, que conseguiu 21m36.